sexta-feira, 15 de abril de 2011

A ENXAQUECA !



Sofro desse mal desde que eu tinha uns 6 anos de idade, hoje tenho 27 anos...o tempo passou, mas a enxaqueca ficou. Vou relatar o meu dia a dia vivendo com esse mal que hoje virou uma coisa crônica, relatarei os remédios, os médicos, os tratamentos indicados...enfim, quem sofre desse mal sabe que até mandinga se precisar a gente faz...rs.


Primeiro passo: vou passar uma definição do que é a enxaqueca para os que não sabem se tem uma simples cefaléia ou se é uma enxaqueca mesmo.



A enxaqueca é uma doença caracterizada por acessos repetitivos de dores de cabeça que em geral são muito violentas e pulsáteis. Na maioria dos casos ela é acompanhada de outros sintomas como nâuseas, vômitos e hipersensibilidade à luz.Esta afecção é muito freqüente (atinge cerca de 10 % da população), com uma incidência 3 a 4 vezes maior nas mulheres. A enxaqueca se caracteriza sobretudo por fortes dores de cabeça com aura (em 10 a 15% dos casos) ou sem aura, e com ou sem nâuseas.Existem diferentes tipos de enxaqueca: a enxaqueca menstrual (enxaqueca catamenial) (14% dos casos), a enxaqueca com ou sem aura (com aura: enxaqueca clássica e sem aura: enxaqueca simples). A terapia será adaptada a cada tipo de enxaqueca, mesmo se o princípio for parecido. Consulte o seu médico em caso de enxaquecas dolorosas, inabituais ou freqüentes.



Bem...agora que você já sabe o que é ou se tem ou não tem a tão famosa enxaqueca, poderá seguir meu diário, contando relatos, trocando experiencias e algumas receitinhas para amenizar o sofrimento de muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário